domingo, 11 de janeiro de 2015


Despedida de Solteiro estreia no Viva

A partir de 29 de junho, provavelmente, o público do Viva vai poder conferir mais um trabalho de Walther Negrão, autor de Tropicaliente. Despedida de Solteiro, novela das 18h exibida em 1992, deve ocupar a faixa das 15h30, segundo nota divulgada hoje pela colunista de O Globo, Patrícia Kogut. O anúncio parece precipitado, uma vez que O Dono do Mundo, que chega ao final duas semanas antes de Tropicaliente, ainda não teve sua substituta divulgada.

Despedida de Solteiro aborda as mudanças sofridas na vida de quatro amigos, condenados por um crime que não cometeram. João Marcos (Felipe Camargo) é preso após subir ao altar, ao lado de seus parceiros de solteirice Pedro (Paulo Gorgulho), Pascoal (Eduardo Galvão) e Xampu (João Vitti). Sete anos se passam. Colocados em liberdade condicional, os quatro cavaleiros se deparam com novas realidades, além das dificuldades de recomeçar a vida carregando o estigma de criminosos. Xampu, que contraiu hepatite na cadeia, se casa com a arrivista Bianca (Rita Guedes), filha da deslumbrada Soraia (Ana Rosa) e do simplório mecânico Cirineu (Mauro Mendonça). Pascoal reencontra a irmã, Marta (Lucinha Lins), que deixou a cidadezinha de Remanso no passado, e voltou com um filho debaixo dos braços. O filho em questão, Léo (Patrick de Oliveira), foi adotado por Vitório (Elias Gleiser), pai de criação de Pedro. Este encontra a hostilidade de seu grande amor, Flávia (Lúcia Veríssimo), que assim como sua mãe, Emília (Lolita Rodrigues), o culpa pela tragédia que se abateu sobre a vida de seu irmão, Xampu. E João Marcos descobre que sua ex, Lenita (Tássia Camargo), subiu ao altar com inescrupuloso Sério Santarém (Marcos Paulo).


A novela foi a segunda colocada na enquete promovida pelo Canal Viva em setembro de 2014, que visava eleger a substituta de História de Amor. Com 33% dos votos, perdeu para Tropicaliente, mas diferente de outras tramas que não se sagraram vencedoras em enquetes (como Fera Ferida e A Indomada) acabou saindo da gaveta antes do pudéssemos imaginar. Eu, particularmente, sou fã de Walther Negrão e um apaixonado por Despedida de Solteiro. Esperamos que todos os “vivamaníacos” apreciem este grande sucesso!

3 comentários:

  1. Olá, Duh, tudo bem? Descobri hoje seu blog, e passarei por aqui sempre. Achei boa a escolha de Despedida de Solteiro, já que a novela tem fãs ardorosos. Abraços!
    André San - www.tele-visao.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Lembro-me desta novela. Tem uma autora que conheço que participou dela quando era criança. Ótima reprise. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi, André e Paulo! Bom ter vocês aqui. Vou relacionar seu blog, André. Abraços!

    ResponderExcluir